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Análise de Cadastro

Com o recurso de análise de cadastro, você habilita um pré-cadastro para o seu novo visitante, no momento de fazer o cadastro em sua rede. Este cadastro ficará em analise até ser Liberado ou Bloqueado o acesso requisitado.

O Cadastro do Cliente deverá passar por uma análise antes que possa acessar a Internet. O cadastro ficará em Análise ate ser liberado. Será solicitado um motivo / justificativa para o cliente no momento do cadastro.

 

Configuração no sistema

Acessando o menu “Configurações -> Opções de Login” você verá uma listagem com todas as formas de login já cadastradas.

Caso você ainda não tenha uma Opção de Login cadastrada, basta clicar no botão do canto superior direito, chamado “Nova Opção de Login” e escolher o tipo.

Para editar, estando na listagem, clique no ícone “Alterar Registro” da coluna “Ações”.

 

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Ao acessar a sua Opção de Login, terá uma nova opção chamada Análise de Cadastro.  Ao selecionar como SIM está opção, o cadastro do Cliente deverá passar por uma análise antes que possa acessar a Internet.

Após a ativação da opção de análise cadastro, a tela de cadastro do visitante passará a apresentar um Motivo / Justificativa para o cadastro.

Exemplo:

Após realizar o cadastro, o sistema manterá o cadastro como Em Análise, e o visitante só conseguirá acessar o sistema após a confirmação pelo Administrador.

Acessando o menu “Relatórios -> Cadastro de Clientes” você verá uma listagem com os cadastros dos clientes. Por padrão será listado todos os cadastros, sendo possível filtrar pelas situações: Em Análise, Ativo, Bloqueado ou Inativo, por Ponto de Acesso, Origem de cadastro e por intervalo de data.

Para analisar um cadastro clique no botão  na listagem.

Listagem de Cadastro de Clientes

Ao clicar em analisar um cadastro, será apresentado a tela para a análise. Nesta tela é possível:
Ativar Cadastro: Ao ativar, será liberado o acesso do visitante.
Bloquear Cadastro: Ao bloquear, o visitante não terá acesso a rede e será solicitado um motivo que será apresentado para o visitante na tentativa de fazer o login na rede.

Ao clicar em Ativar Cadastro, aparecerá a tela de confirmação da ativação, com a opção de enviar ou não a notificação do resultado da análise por e-mail.

Ao clicar em Bloquear Cadastro, aparecerá a tela de confirmação do bloqueio, com a opção de enviar ou não a notificação do resultado da análise por e-mail e um campo para informar o motivo do bloqueio.

OBS:
Para o envio dos e-mails, o sistema precisa estar configurado o servidor envio de e-mails no menu “E-mails -> Servidor de E-mail”. 

E o Perfil do Cliente deve estar ativo a obrigação de informar um E-mail  no menu “Configurações -> Perfil Cliente”.

 

Exemplo de E-mail de confirmação de ativação de cadastro.

Exemplo de E-mail de bloqueio de cadastro.

 

Se o cadastro do cliente for bloqueado, ele verá a mensagem do motivo no momento do login, e não terá acesso a rede.

 

Viu como é simples?
Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco ou procure ajuda na nossa central de documentação técnica.

 

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